Oi! - Oficina da Imagem

Qual a importância do registro de um domínio?

O registro de um domínio na internet é fundamental para a presença digital da sua marca, independente do tamanho da empresa, é através deste endereço que se dará todo acesso ao site e aos e-mails da empresa.

 Muitas vezes a empresa não dá importância em ter o próprio domínio ou em outros casos até tem domínio próprio mas prefere divulgar o e-mail mais antigo @gmail.com, @hotmail.com, @uol.com.br ou @yahoo.com porque é mais conhecido do público, não faz sentido, talvez por falta de informação você deixa de divulgar um e-mail que pode agregar mais valor a imagem da sua empresa.

Valorize a sua marca

É possível manter o e-mail mais conhecido ativo, seja pelo conhecimento dos clientes ou pelo fato de poder armazenar grandes quantidades de informações. Saiba que e-mails profissionais com o próprio domínio pode redirecionar todas a mensagens recebidas para aquele velho e-mail tão utilizado, assim como é possível redirecionar todos os e-mails antigos para o novo endereço.

Porque usar um endereço de e-mail e divulgar a marca de outra empresa e não a sua própria marca. Perceba que quando você usa algo como @gmail.com, @uol.com.br ou @yahoo.com está divulgando a marca destes provedores de serviço quando poderia divulgar a própria marca. Quando a sua empresa usa um e-mail próprio (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou quantos outros você precisar) todos os destinatários destas mensagens sabem que você possuem um domínio e que talvez você tenha também um site e lá estarão todas as informações que seus clientes precisam para saber mais sobre seus produtos e serviços.

Mais que isso, é a sua marca acessível a todos os usuários com acesso a internet. Este usuário chegará a sua página através deste endereço www.suaempresa.com.br ou outro sufixo qualquer.

Registro de domínio

O processo para registro de domínio é simples, custa pouco e ao contrário do que muitos pensam, não há a necessidade de possuir ou construir um site para isso. Porém é de fundamental importância priorizar a construção da presença digital da empresa com início o mais rápido possível, para evitar que a concorrência avance sobre os seus clientes com oferta de produtos e serviços através da internet e do marketing digital cada vez mais utilizado atualmente por empresas para atingirem suas metas.

Veja a ordem em que o processo para registro do domínio pode seguir até você conquistar o seu espaço e autoridade com uma presença digital marcante.

  1.     Escolha da empresa que fará o serviços de hospedagem do domínio;
  2.     Cadastro no Registro.br;
  3.     Registro do domínio no www.registro.br;
  4.     Cadastro das contas de e-mails no provedor de hospedagem.

Após o registro já é possível pensar na construção do site da empresa, ou pelo menos uma página de apresentação para não deixar os seus clientes sem resposta quando acessarem o seu domínio a procura de mais informações sobre a sua empresa.

Se você acha que a presença digital da sua empresa não está como você gostaria podemos ajudá-lo no processo de registro do domínio.