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10 benefícios do e-mail marketing

E-mail marketing é utilizado por milhares de empresas de todos os tamanhos em todo o mundo. Aqueles que não estão familiarizados com este método de publicidade pode não entender imediatamente por que é tão popular entre as empresas, mas aqui estão dez razões pelas quais e-mail marketing é visto por muitos como ferramenta de marketing vital ... 

1Baixo Custo

Um dos benefícios mais óbvios de e-mail marketing é seu menor custo em comparação com os canais de marketing tradicionais. Não há custos com impressão ou postagem e não há taxas em troca das campanhas em outdoor, revista ou televisão. 

2O público alvo da sua campanha já conhece a sua empresa

E-mail marketing é um dos únicos canais em que os consumidores pedem para receber as ofertas. A maioria das empresas utilizam a plataforma, pois é a única em que as pessoas se inscrevem para receber as suas mensagens. Isso pode permitir taxas de conversões muito mais elevados, pois o negócio só está visando aqueles que já têm um interesse em sua marca.

3Segmentação

Garantia de enviar somente para aqueles que realmente estão interessados em seus produtos ou serviços. E-mail marketing pode ir um pouco mais longe, enviar e-mails apenas aos assinantes que atendam a determinados critérios.

Se um produto atende somente a uma região específica do país, pode facilmente organizar para que os e-mails sejam enviados apenas para aqueles que vivem na área determinada. Se houver uma venda de artigos esportivos, pode ser direcionado somente para aqueles que têm demonstrado um interesse em esportes, para receber um e-mail.

Lista de e-mail segmentados funciona fantasticamente para as marcas que captam informações sobre seus assinantes. Estudos têm demonstrado que os comerciantes que usam essa tática muitas vezes mostram resultados melhores em taxas de engajamento.

4Induz à ação, mostre o caminho

E-mail marketing é ótimo para tirar vantagem da compra por impulso. Não há muitas outras plataformas de marketing que permitam aos clientes ir de um vídeo da oferta à compra em dois cliques. Com uma chamada de ação tentadora e um link direto para o check-out, e-mail pode impulsionar as vendas como nenhum outro canal.

5Fácil de criar

E-mail marketing pode conter, vídeos, imagens e logotipos. No entanto, algumas das mais bem-sucedidas campanhas utilizam chamadas que levam o assinante para dentro do site diretamente no destino que você deseja, com a oferta do momento.

6Fácil de controlar

Outro benefício do e-mail marketing é que é fácil de ver onde você está errando. A maioria dos software e-mail marketing permite que você acompanhe a abertura do e-mail, através de taxas de cliques e de conversão, tornando simples detectar como uma campanha pode ser melhorada. Estas mudanças podem ser feitas quase que imediatamente, enquanto que na impressão ou veiculação de outras campanhas de publicidade isso requer um pouco de tempo para alterar.

7Fácil para compartilhar

Os assinantes podem transmitir as promoções e ofertas para seus amigos com um clique. Não há muitos outros tipos de marketing que podem ser compartilhados com tanta facilidade como este. Antes que você perceba, os assinantes podem se tornar seguidores da marca.

8Global

Que outra plataforma de marketing permite que você envie imediatamente uma mensagem para milhares de pessoas em todo o mundo? Claro, a mídia social pode ajudá-lo a espalhar o conteúdo entre um público global, mas não há como dizer quem está realmente lendo o seu conteúdo.

9Imediatismo

Devido à rapidez do e-mail marketing, uma empresa pode começar a ver resultados dentro de minutos após o envio. A venda de 24 horas é uma jogada de marketing brilhante que pode ser utilizado por e-mail, uma vez que cria um senso de urgência e convence assinantes a tomar medidas imediatas. As empresas normalmente tem que esperar semanas até que vejam resultados na venda de campanhas impressas.

10Retorno sobre o investimento

No mundo dos negócios, os resultados são, indiscutivelmente, tudo o que importa. Com isto em mente, a principal razão que a maioria das empresas investem em e-mail marketing é o fantástico retorno sobre o investimento. Uma série de fontes sugerem que esta plataforma é melhor do que qualquer outra.

 

É fácil perceber porquê, analisando os pontos expostos acima. Talvez seja hora para o seu negócio começar a usar esta plataforma de marketing...